Procedimentos

Conheça os Procedimentos para Realização de Escleroterapia

Agende uma Consulta para Realizar Escleroterapia com Espuma.

Uma das maiores vantagens da escleroterapia é a sua recuperação acelerada. Após o procedimento, você poderá retomar suas atividades normais quase imediatamente, evitando o longo período de repouso que é necessário após uma cirurgia convencional.

Além disso, a escleroterapia também oferece uma opção de tratamento contínuo e de longo prazo para as varizes. A aplicação de espuma pode ser repetida em outras sessões, se necessário, para garantir resultados duradouros. Isso significa que você poderá usufruir dos benefícios desse tratamento de forma contínua, garantindo o melhor custo-benefício para o cuidado de suas varizes.

Outro aspecto importante a ser mencionado é o uso das meias curativas em conjunto com a escleroterapia. Essas meias especiais ajudam a promover a circulação sanguínea adequada, auxiliando no processo de recuperação e prevenindo a formação de novas varizes. Usar as meias curativas regularmente após o procedimento é uma forma eficaz de otimizar os resultados e manter suas pernas saudáveis.

Video

A escleroterapia é um tipo de tratamento indicado para tratar de varizes e vasinhos nas pernas, sem a necessidade de realizar cirurgias e procedimentos mais invasivos. Por vezes, ela também pode aparecer com o nome de escleroterapia de varizes.

Para quem a escleroterapia é indicada?

A escleroterapia é indicada para quem tem incômodo estético com a presença de varizes e vasinhos nas pernas. 

O tratamento de escleroterapia também pode ser feito em pacientes com varizes muito volumosas, que podem acabar se rompendo ou que causam grande incômodo, devido ao risco de formação de coágulos.

Geralmente, para que o paciente possa saber se ele possui ou não a indicação da escleroterapia, é recomendado que se consulte com um médico dermatologista ou com um médico angiologista, especializado nos cuidados com as veias e artérias do corpo.

Além de saber indicar se o paciente deverá ou não optar pela escleroterapia, ele também poderá indicar outros tipos de tratamento, como o uso de meias elásticas, por exemplo.

A escleroterapia é indicada para pacientes que estão dentro do peso indicado para sua altura.

Quem pode fazer o procedimento de escleroterapia?

Somente um médico qualificado e devidamente habilitado para esse fim pode fazer o procedimento de escleroterapia. Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, mas que ainda é muito delicado, uma vez que envolve o sistema vascular do paciente.

Quais são os tipos de escleroterapia?

Existem diferentes tipos de escleroterapia, classificados de acordo com o material que é usado no tratamento.

Entre os principais tipos de escleroterapia, destacamos: escleroterapia a laser, escleroterapia com espuma e a escleroterapia com glicose.

Na escleroterapia a laser, que também é chamada de escleroterapia térmica, um laser é aplicado nas pernas, fazendo com que as veias diminuam de tamanho.

Existe também a escleroterapia com espuma, em que um medicamento com consistência de espuma é injetado nas veias do paciente, melhorando a aparência delas de dentro para fora.

A escleroterapia com glicose também é feita de forma injetável, colocando uma solução de glicose dentro do corpo, fazendo com que os vasinhos diminuam de calibre e fiquem, aparentemente, invisíveis.

Botox (abreviação de toxina botulínica) é uma proteína neurotóxica produzida pela bactéria Clostridium botulinum. É usado para fins médicos e cosméticos, principalmente para paralisar temporariamente a atividade muscular.

Na medicina cosmética, o Botox é usado para reduzir o aparecimento de rugas e linhas finas, relaxando os músculos faciais. É injetado em músculos específicos do rosto, geralmente na testa, pés de galinha ao redor dos olhos e linhas de expressão entre as sobrancelhas.

Além de seus usos cosméticos, o Botox também é usado para tratar uma variedade de condições médicas, incluindo espasmos musculares, enxaquecas crônicas, suor excessivo e até mesmo algumas formas de incontinência urinária.

É importante ressaltar que o Botox sempre deve ser administrado por um profissional médico qualificado, pois o uso indevido do medicamento pode trazer sérios riscos à saúde.

Cirurgia Vascular (Cirurgia Vascular) é uma subespecialidade cirúrgica que se concentra no tratamento de condições que afetam os vasos sanguíneos (artérias, veias e vasos linfáticos) no corpo. Os cirurgiões vasculares são médicos especialistas treinados para diagnosticar e tratar condições como doença arterial periférica, varizes, aneurismas, trombose venosa profunda e insuficiência venosa.

Os cirurgiões vasculares usam uma variedade de métodos de diagnóstico e tratamento para gerenciar essas condições. Isso pode incluir tratamento médico com medicamentos, procedimentos minimamente invasivos, como cirurgia endovascular (realizada por meio de pequenas incisões usando cateteres e outros instrumentos especializados) e procedimentos cirúrgicos abertos (que exigem incisões maiores).

Alguns dos procedimentos comuns realizados por cirurgiões vasculares incluem angioplastia, stent, cirurgia de bypass, trombectomia e remoção de veias. A escolha do procedimento dependerá do diagnóstico específico e de fatores individuais do paciente.

É importante observar que a cirurgia vascular é um campo altamente especializado e os pacientes com problemas vasculares devem procurar atendimento de um cirurgião vascular qualificado, treinado nas técnicas e tecnologias mais recentes.

Cirurgia Cardiovascular (Cirurgia Cardiovascular) é uma subespecialidade cirúrgica que se concentra no tratamento de condições que afetam o coração, vasos sanguíneos e pulmões. Os cirurgiões cardiovasculares são médicos especialistas treinados para realizar procedimentos como revascularização do miocárdio, reparo ou substituição de válvula, transplante cardíaco, reparo de aneurisma da aorta e outras cirurgias cardíacas complexas.

A cirurgia cardiovascular requer treinamento especializado, pois esses procedimentos envolvem anatomia altamente delicada e complexa. A equipe cirúrgica incluirá cirurgiões altamente qualificados, anestesiologistas e outros profissionais de saúde especializados.

Alguns dos procedimentos cardiovasculares comuns incluem enxerto de revascularização do miocárdio, que é usado para restaurar o fluxo sanguíneo para o coração, desviando-se de artérias bloqueadas ou estreitas, e reparo ou substituição de válvula, que é usado para tratar doenças de válvulas cardíacas reparando ou substituindo válvulas danificadas.

A cirurgia cardiovascular também envolve procedimentos minimamente invasivos, como a substituição transcateter da válvula aórtica (TAVR), que é uma maneira menos invasiva de substituir uma válvula aórtica danificada.

Pacientes com problemas cardiovasculares devem procurar atendimento de um cirurgião cardiovascular qualificado, treinado nas mais recentes técnicas e tecnologias para garantir os melhores resultados possíveis.

Soluções fáceis

4 etapas fáceis e obtenha o melhor tratamento para você e sua família

01.

Perfil do médico

Veja qual o médico que vai poder te atender e identificar o seu problema

02.

Solicitar Atendimento

Marque a consulta e faça todos os procedimentos

03.

Fazer os Exames

Realize todos os exames necessários para que possas encontrar o problema

04.

Acompanhamento

Faça o tratamento corretamente junto com o seu médico